O que trata

  • Úlcera péptica
  • Constipação
  • Refluxo
  • Diarreia
  • Gastrite
  • Náusea
  • Azia
  • Doenças do Fígado e Vesícula Biliar
  • Síndrome do Intestino Irritável
  • Doenças dos Intestinos
  • Doenças do Estômago
  • Doenças do Pâncreas
  • Distensão abdominal
  • Doença de Chron
Você está preparado para o inverno? .
O inverno está chegando e com ele surgem oportunidades e problemas para a saúde. Os chineses antigos acreditavam que para termos saúde devemos estar alinhados às estações. Para isso, desenvolveram práticas de saúde e longevidade para cada época do ano. Neste post e nas próximos compartilharei algumas dessas práticas.
.
As práticas podem ser divididas entre: conhecimento, alimentação, exercícios para o corpo e para a mente, estado mental e terapias. .
O conhecimento se refere às ressonâncias entre o inverno e o corpo, é a partir dessas ressonâncias que todos os outros aspectos são construídos.
.
Para o chineses antigos o inverno tem ressonâncias com o corpo através do Rim, Bexiga, Jing (algo como sêmen/óvulos/células tronco), os ossos e as medulas ósseas. Os aspectos que mais interessam para as práticas de saúde são as emoções e o movimento do Qi relacionado tanto ao Rim quando ao inverno e como isso está ligado ao corpo. .
As emoções relacionadas ao Rim são o medo e sentimentos paralisantes, já o movimento do Qi é para baixo. Isso significa uma época de maior introspecção, calma e aprendizado. Há dois aspectos, um positivo e outro negativo.
.
O aspecto positivo é que durante o inverno podemos utilizar a característica de introspecção para olharmos mais para dentro, meditar mais, cuidar mais do interior para termos uma energia mais construtiva para a primavera. Devemos diminuir o ritmo, mas nunca parar o movimento. Assim como devemos ter uma introspecção que nos leve a uma sensação de bem estar ou alegria.
.
Os aspectos negativos estão ligados ao medo, essa tende ser uma emoção predominante no inverno. Por isso não se deixe abater ou se dominar pelo medo. Também não devemos ficar muito tempo parados, pois, isso poderá gerar dores e outros problemas de saúde.
.
Para lidar com o medo existem algumas meditações e vou ensinar uma delas no próximo vídeo.
.
Se você tiver alguma dúvida entre em contato pelo direct que eu respondo!
.
#inverno #inverno2020 #acupuntura #acupunturabh #belohorizonte #saúde #yangsheng
Você está preparado para o inverno? . O inverno está chegando e com ele surgem oportunidades e problemas para a saúde. Os chineses antigos acreditavam que para termos saúde devemos estar alinhados às estações. Para isso, desenvolveram práticas de saúde e longevidade para cada época do ano. Neste post e nas próximos compartilharei algumas dessas práticas. . As práticas podem ser divididas entre: conhecimento, alimentação, exercícios para o corpo e para a mente, estado mental e terapias. . O conhecimento se refere às ressonâncias entre o inverno e o corpo, é a partir dessas ressonâncias que todos os outros aspectos são construídos. . Para o chineses antigos o inverno tem ressonâncias com o corpo através do Rim, Bexiga, Jing (algo como sêmen/óvulos/células tronco), os ossos e as medulas ósseas. Os aspectos que mais interessam para as práticas de saúde são as emoções e o movimento do Qi relacionado tanto ao Rim quando ao inverno e como isso está ligado ao corpo. . As emoções relacionadas ao Rim são o medo e sentimentos paralisantes, já o movimento do Qi é para baixo. Isso significa uma época de maior introspecção, calma e aprendizado. Há dois aspectos, um positivo e outro negativo. . O aspecto positivo é que durante o inverno podemos utilizar a característica de introspecção para olharmos mais para dentro, meditar mais, cuidar mais do interior para termos uma energia mais construtiva para a primavera. Devemos diminuir o ritmo, mas nunca parar o movimento. Assim como devemos ter uma introspecção que nos leve a uma sensação de bem estar ou alegria. . Os aspectos negativos estão ligados ao medo, essa tende ser uma emoção predominante no inverno. Por isso não se deixe abater ou se dominar pelo medo. Também não devemos ficar muito tempo parados, pois, isso poderá gerar dores e outros problemas de saúde. . Para lidar com o medo existem algumas meditações e vou ensinar uma delas no próximo vídeo. . Se você tiver alguma dúvida entre em contato pelo direct que eu respondo! . #inverno #inverno2020 #acupuntura #acupunturabh #belohorizonte #saúde #yangsheng